Vantagens do aço inox
Facilidade de Limpeza
Por suas características, o Aço Inox é um material considerado de fácil limpeza. Isso é possível graças à sua baixa rugosidade superficial. Some-se a isso o fato de que ele é praticamente imune a materiais abrasivos e o resultado é um material de escolha recorrente em locais que necessitam de controles mais rígidos de higiene.
Maleabilidade e conformação
Chamamos de conformação um processo mecânico pelo qual obtemos peças a partir da compressão de metais. O Aço Inox é um dos elementos que melhor se adaptam a esse processo, sendo flexível e maleável o suficiente para que engenheiros e arquitetos possam explorar múltiplas formas.
Durabilidade e qualidade
O Aço inox pode ser considerado um dos materiais mais utilizados na atualidade. As aplicações do Aço inox na construção civil são inúmeras e a sua escolha não é mero acaso: ele apresenta um grande número de vantagens se comparado a outras ligas de Aço.

VISUAL INCOMPARÁVEL
O brilho atraente do aço inoxidável é mantido ao longo do tempo através de uma simples limpeza e sua resistência mecânica faz com que esse tipo de material seja adequado para construção civil, fabricação de móveis e objetos de uso doméstico, tanques de aço inoxidável, etc.

Múltiplos usos e aplicações
O 304 ( 18%Cr – 8%Ni ) é um material com enorme número de aplicações a tal ponto que pode ser encontrado em nossas casas (em garfos ou em panelas, por exemplo) e também na indústria, em aplicações de grande responsabilidade.

RESISTÊNCIA A CORROSÃO
Sua resistência à corrosão, sua ampla variedade de propriedades mecânicas e a facilidade de processamento fazem do aço inoxidável um material recomendado em muitos setores do mercado.

AUSTENÍTICOS OU SÉRIE 300
Composto basicamente por ferro, cromo e níquel, o aço inoxidável austenítico dispõe de propriedades que o tornam ainda mais resistente à corrosão, se comparados com o ferrítico e martensítico.
Aplicações: Equipamentos para as indústrias alimentícia, aeronáutica, ferroviária, naval, petrolífera, de papel e celulose, têxtil e química; destilarias, caldeiraria, estampagem geral e profunda, construção civil, tubos e vasos de pressão, mineração e refinarias.