Menu fechado

MAnutenção de dobradiças: como fazer?

Seja qual for o tipo de dobradiça escolhido para o seu caso, é importante ter em mente que alguns cuidados são essenciais para prolongar a vida útil do acabamento.

A manutenção das dobradiças deve acontecer periodicamente ou sob demanda, quando sentir dificuldade para abrir uma porta ou quando perceber a presença de rangidos ao realizar o movimento.

A melhor forma de conservar os diferentes tipos de dobradiça é aplicando lubrificantes em sua estrutura, evitando a corrosão e a falta de mobilidade.

#DICA DA MAHLER

Dobradiças são itens importantes e merecem seu devido cuidado! A dica é lubrificá-las periodicamente usando desingripante. Ao contrário do que muitos pensam, evite os óleos lubrificantes. Esses devem ser usados somente nos rolamentos das roldanas (no caso das portas deslizantes).

Para lubrificar uma dobradiça, siga os passos abaixo:

PASSO 1:

Utilize um pano umedecido com água (sem produtos de limpeza, pois estes podem causar oxidação da dobradiça) para limpar a peça; 

PASSO 2:

Priorize lubrificantes secos, como os de grafite e aerossol, para fazer a aplicação. Lubrificantes líquidos podem gerar acúmulo de resíduos nas dobradiças, travando a peça a médio/longo prazo.

EnglishPortuguêsEspañol